060616materia_cdhusnegraParlamentar ressaltou a força do turismo à economia dos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

S. NEGRA – O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a ressaltar a importância da ampliação dos investimentos destinados pelo governo do Estado ao desenvolvimento do turismo na região. A declaração ocorreu na sexta-feira, 3/6, em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas), durante Encontro Regional Suprapartidário do Circuito das Águas e da Região Bragantina, que reuniu centenas de pessoas em um clube do município. “A força da economia nos municípios da região está no turismo”, frisou.

Na ocasião, os advogados Alberto Rollo e Ricardo Porto, especialistas em Direito Eleitoral, conduziram palestra abordando questões como limites da propaganda eleitoral, proibição de financiamento por empresas, convenções partidárias e registro de candidatura. “Estamos nos aproximando cada vez mais do período autorizado pela Justiça Eleitoral para que os pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito desenvolvam o trabalho junto ao eleitorado, conhecendo as novas regras eleitorais. Nesse sentido, a importância de saber exatamente o que é permitido e o que não é permitido na busca pelo voto”, salientou Edmir Chedid.

O evento reuniu autoridades e lideranças dos 22 municípios da região, além de Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Morungaba, Santa Bárbara D’Oeste e Valinhos. Segundo os organizadores, cerca de 850 pessoas participaram do encontro que ficou marcado por discursos que enalteceram a manutenção do processo de recuperação da economia e o fortalecimento do emprego, especialmente no turismo, e pela confirmação das pré-candidaturas de Sidney Ferraresso e Rodrigo Magaldi ao Executivo.

Também marcaram presença o prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), o vice-prefeito Felipe da Fonseca (Felipe do Tó), o deputado federal Marcelo Squassoni, o ex-deputado estadual José Caldini Crespo e o ex-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid.

Fonte: Assessoria de Imprensa